Quem já possui a CNH digital, basta baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), caso a opção de atualização automática não esteja acionada no dispositivo. Depois, o usuário deverá adicionar o CRLV Digital, informando o número do Renavan e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo - CRV.

Os que ainda não possuem a CNH Digital devem realizar o download do aplicativo CDT, disponibilizada pelo Serpro no Google Play e na App Store, e efetuar o cadastro de usuário no próprio aplicativo. Depois, é só adicionar o CRLV Digital e informar os mesmos dados mencionados anteriormente.

O documento digital do usuário está protegido por uma senha de acesso de quatro dígitos, exigida para o login na Carteira Digital de Trânsito. O acesso ao aplicativo pode ser feito também com a impressão digital do usuário nos dispositivos móveis que já possuam leitor por biometria.

A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito. O procedimento de obtenção do CRLV-e e da CNH Digital é 100% online, não sendo necessário o comparecimento do proprietário ao Detran de seu estado.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!